Embaixada outorga Diplomas de Honra ao Mérito do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão

No dia 20 de setembro, o Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, recebeu, em sua residência oficial, cerca de 70 convidados para a cerimônia de outorga de Diplomas de Honra ao Mérito do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão.

Na cerimônia, após a saudação do Embaixador Yamada, cada um dos quatro agraciados recebeu o Diploma e uma lembrança, e discursou para os presentes. Por sua contribuição para a elevação social dos nikkeis ou para a divulgação da cultura e da literatura do Japão, foram condecorados o Sr. Minoru Takahashi, a Dra. Tae Suzuki, o Sr. Ogib Teixeira de Carvalho Filho e o Sr. Mitsutoshi Akimoto.

Para Ogib, o reconhecimento confirmou sua admiração pela nação da Terra do Sol Nascente: “Estudei no Japão, presidi a Associação de Ex-Bolsistas Brasil-Japão – ABRAEX e construí uma Federação de Ex-Bolsistas. Sei que os imigrantes japoneses contribuíram fortemente para a formação da sociedade brasileira. São 104 anos de relações diplomáticas e históricas e participei disso por muito tempo. Tenho muito apreço pelo povo japonês e me sinto honrado pela condecoração. Espero poder contribuir ainda mais para que as relações entre Brasil e Japão sejam sempre solidificadas pelos trabalhos de cooperação e sentimentos de amizade”.

Após a cerimônia, os agraciados e seus convidados participaram de um agradável almoço, em que tiveram a oportunidade de confraternizar e de comemorar a homenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *