Recepção do Ano Novo de 2020 e de Outorga das Condecorações do outono de 2019

Recepção do Ano Novo de 2020 e de Outorga das Condecorações do outono de 2019

Em 23 de janeiro, foi realizada, na Residência Oficial do Embaixador do Japão, a Recepção do Ano Novo de 2020 e de Outorga das Condecorações do outono de 2019, contando com a presença de cerca de 320 convidados entre representantes da comunidade nipo-brasileira e autoridades governamentais.

Após a execução dos hinos nacionais do Brasil e do Japão, o Embaixador Yamada manifestou suas palavras de Ano Novo através das quais expressou sua determinação em fortalecer ainda mais a relação com a comunidade nipo-brasileira, e também em intensificar o intercâmbio da relação entre Brasil e Japão em diversas áreas, como política, econômica, cultural e, principalmente, esportiva, neste ano em que se realizará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Na cerimônia de outorga das condecorações, o Senhor Ogib Teixeira de Carvalho Filho, ex-Presidente da Associação Brasiliense de Ex-bolsista Brasil-Japão (ABRAEX), foi agraciado com “A Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e de Prata” em reconhecimento pela dedicação ao fortalecimento das redes dos ex-bolsistas.

A Senhora Chiyoko Kuriki foi agraciada com “A Ordem do Tesouro Sagrado, Raios de Ouro e de Prata” em reconhecimento à sua contribuição, como funcionária local da Embaixada do Japão no Brasil, para o desenvolvimento da relação entre Brasil e Japão, assim como para as atividades diplomáticas da Embaixada aos longos de 40 anos.

Durante a recepção, os convidados desfrutaram da comida típica japonesa e conversaram à vontade em um ambiente agradável, comemorando o começo do novo ano e parabenizando os condecorados desta vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *