Seminário Técnico - TV Digiral no Brasil: 10 anos depois

  Apresentação O Brasil foi primeiro país no mundo a conduzir o desligamento analógico em conjunto com o leilão de parte da faixa usada pela televisão. O modelo de transição foi arquitetado e conduzido pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e permitiu difundir no  país a tecnologia de quarta geração (4G)

Início

11 de março de 2018 - 19:00

Fim

11 de março de 2018 - 21:00

Endereço

Auditório do Ed. ION, 601 Norte, Asa Norte, Brasília/DF   Ver localização

 

Apresentação

O Brasil foi primeiro país no mundo a conduzir o desligamento analógico em conjunto com o leilão de parte da faixa usada pela televisão.

O modelo de transição foi arquitetado e conduzido pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e permitiu difundir no  país a tecnologia de quarta geração (4G) de telecomunicações móveis.

O Japão desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da tecnologia de televisão digital adotado no Brasil e na capacitação de dezenas de profissionais brasileiros que atuaram no projeto.

A ABRAEX reconhece a importância dessa parceria e propõe o tema “TV Digital no Brasil: 10 anos depois”como tema para a palestra técnica do primeiro semestre de 2019.

Palestrantes convidados para o evento incluem servidores capacitados pela JICA. O evento será voltado para autoridades, profissionais do setor e o público geral interessado no tema de televisão digital.

 

Informações gerais
Local: Auditório do Ed. ION, 601 Norte, Asa Norte, Brasília/DF (link da localização)
Dia: 11 de março de 2019
Horário: 19h às 21h00
Realização: ABRAEX
Apoio: JICA e Embaixada do Japão

*A garagem rotativa será disponibilizada sem custo para todos os convidados. A entrada da garagem fica por trás do edifício.

 

Programação
19h00 – Credenciamento

19h15 – Abertura do evento – Presidente da ABRAEX e Representante da ANATEL

19h20 – Palavras do Representante da JICA

19h25 – Palavras do Representante da Embaixada do Japão

19h30 – Primeira Palestra Técnica
Eduardo Santos, especialista da ANATEL, atuando no planejamento de canalização para operação dos serviços de radiodifusão, ex-bolsista da JICA

19h50 – Segunda Palestra Técnica
Shinya Fujiwara, Segundo Secretário da Embaixada do Japão no Brasil, Departamento de Economia, Encarregado de Assuntos de TIC, Assistência Médica e Saúde

20h10 – Perguntas aos Palestrantes

20h25 – Coffee Break e networking entre os participantes

21h00 – Encerramento do evento

 

Faça sua inscrição!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *