Seja um representante do Japão no Brasil!

Seja um representante do Japão no Brasil!

Estão abertas, até 4 de dezembro, as inscrições para o Programa de Convite ao Japão para os Descendentes de Japoneses, iniciativa do governo japonês que busca ampliar a compreensão sobre a cultura e da política do Japão no mundo.

O programa dá a nikkeis da América Latina e do Caribe a oportunidade de conhecer o país de origem dos seus familiares e divulgar o Japão junto à sua comunidade.

Os candidatos selecionados passarão uma semana no Japão, onde vivenciarão a cultura local, conhecerão diferentes cidades e se encontrarão com autoridades do governo japonês. De volta ao seu país, cada participante terá a missão de organizar um evento de divulgação do programa, além de disseminar ativamente a cultura do Japão.

Podem se inscrever descendentes de japoneses com idade entre 22 e 45 anos, que sejam fluentes em inglês e tenham notável poder de comunicação. Presença na internet e nas mídias sociais é um diferencial para os candidatos interessados em assumir o papel de representante da cultura japonesa e multiplicar as suas experiências no Brasil.

Acesse o link e saiba mais: https://www.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/00_001289.html

  • A Embaixada do Japão aceita apenas inscrições dos candidatos residentes em GO, TO e DF. Candidatos das demais regiões demais devem contatar a representação diplomática japonesa responsável pela sua jurisdição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.